Alimentos dominam ranking de produtos mais comprados no primeiro trimestre
Desde o início da pandemia de Covid-19, a alta dos alimentos foi maior até mesmo do que a inflação, colocando muitos brasileiros na faixa da insegurança alimentar.
Só em abril, o IPCA-15, prévia da inflação oficial brasileira, subiu 0,60% disparando em 12 meses bem acima do teto da meta do governo e para o maior nível desde o final de 2016.
E um levantamento feito pelo aplicativo de compras coletivas Facily revela que os itens de cesta básica como arroz, feijão e óleo passam a estar entre os produtos mais comprados no primeiro trimestre de 2021.
Leite longa vida, óleo de soja e feijão carioca são os três mais vendidos, com descontos que chegam a até 80%, de acordo com o aplicativo de social commerce.
Em seguida, a lista conta com sabão em pó e amaciante, mostrando que os itens de limpeza também entram entre as preocupações dos brasileiros.
“O aplicativo de compra em grupo se mostra hoje uma alternativa aos brasileiros em meio a um cenário no qual o quilo do arroz ficou quase 70% mais caro e o feijão 51%”, pontua Luciano Freitas, diretor de marketing da Facily.
Posição (°) | Produto |
---|---|
1 | Leite Longa Vida (1 litro) |
2 | Óleo de soja (900 ml) |
3 | Feijão carioca (1 kg) |
4 | Sabão em pó + amaciante |
5 | Duas caixas de sabão em pó |
6 | Pack com 12 latas de cerveja |
7 | Leite condensado |
8 | Creme de leite |
9 | Arroz agulinha Tipo 1 (1 kg) |
10 | Coca-Cola Pet (2 litros) |