Empresas

Alibaba ultrapassa US$ 56 bi em vendas de evento do Dia dos Solteiros

11 nov 2020, 10:27 - atualizado em 11 nov 2020, 10:27
Alibaba
Seu tamanho é tão grande que seu desempenho é amplamente considerado um indicativo da recuperação econômica pós-vírus da China (Imagem: Facebook/Alibaba Group)

O Alibaba disse que as vendas em suas plataformas de e-commerce durante o evento do Dia dos Solteiros ultrapassaram 56 bilhões de dólares na manhã desta quarta-feira.

O maior evento de vendas do mundo – superando a Black Friday e a Cyber Monday nos Estados Unidos – abrange quatro dias neste ano e até agora gerou aos vendedores uma quantia 16 vezes maior do que a do Prime Day da Amazon no mês passado.

Seu tamanho é tão grande que seu desempenho é amplamente considerado um indicativo da recuperação econômica pós-vírus da China.

“Por causa do Covid-19, muitos chineses não podem ir para o exterior”, disse o vice-presidente Liu Bo a repórteres. “Isso realmente estimula o consumo online.”

O desempenho até agora é um alívio para o Alibaba Group Holding, depois de perder cerca de 10% do seu valor de mercado na semana passada, quando reguladores suspenderam a listagem de sua subsidiária Ant Group.

O evento, iniciado em 2009, registrou no ano passado o recorde de 38,4 bilhões de dólares em vendas sob a métrica GMV.

Até esta manhã, o GMV superava 372,3 bilhões de iuanes (56,3 bilhões dólares), com pedidos chegando a um pico recorde de 583 mil iuanes por segundo, disse o Alibaba.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar