BusinessTimes

Alibaba lança joint venture de luxo com gigante mundial do setor na China

30 set 2019, 7:25 - atualizado em 30 set 2019, 7:25
Investidores aguardavam detalhes da parceria desde que as empresas anunciaram o acordo

A Richemont e o Alibaba lançaram uma joint venture de luxo na China com 130 marcas no site de comércio eletrônico Tmall.

Tom Ford, Brunello Cucinelli e Jimmy Choo vão comercializar seus produtos no site juntamente com as marcas Cartier, Piaget e Vacheron Constantin, da Richemont. Investidores aguardavam detalhes da parceria desde que as empresas anunciaram o acordo há cerca de um ano.

A empresa, chamada Feng Mao, prepara uma campanha de lançamento da plataforma na segunda semana de outubro, após as férias da Semana Dourada da China, disseram as empresas na segunda-feira.

A Richemont busca aumentar as vendas em comércio eletrônico depois de adquirir as varejistas de luxo on-line YNAP e Watchfinder. É uma maneira de a empresa suíça atrair os consumidores chineses – que, segundo o CEO da Alibaba, Daniel Zhang, podem representar quase metade do mercado global de luxo até 2025 – sem as despesas da abertura de lojas físicas.

A Richemont tem uma participação de 51% na Feng Mao, enquanto o Alibaba possui uma fatia de 49%. A empresa vai operar o site sob a marca Net-a-Porter da empresa suíça. Yating Wu, ex-gerente da Unilever, será o presidente da joint venture.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.