BusinessTimes

Alibaba contrata Taylor Swift para promover Dia do Solteiro

28 out 2019, 14:45 - atualizado em 28 out 2019, 14:45
O Alibaba se apropriou do Dia do Solteiro e o transformou em uma vitrine nacional para pechinchas on-line, gerando mais de US$ 30 bilhões em vendas em um período de 24 horas em 2018 (Imagem: Dia Dipasupil/Getty Images for MTV/Bloomberg)

Taylor Swift será a grande atração do Dia do Solteiro promovido pelo Alibaba no próximo mês em Xangai, ajudando a impulsionar as vendas no maior evento anual de compras on-line do mundo.

Considerada a maior estrela da música do planeta, Swift vai apresentar o grandioso evento promovido pelo Alibaba em 11 de novembro, a celebridade mais famosa contratada pela empresa desde o início da promoção há mais de uma década.

Outras celebridades que participarão do evento em Xangai incluem a cantora chinesa GEM e a atriz japonesa Kana Hanazawa. Há alguns meses, Swift participou de um evento semelhante do Prime Day, promovido pela Amazon.com.

O Alibaba se apropriou do Dia do Solteiro – um feriado não oficial – e o transformou em uma vitrine nacional para pechinchas on-line, gerando mais de US$ 30 bilhões em vendas em um período de 24 horas em 2018. Swift, que segue os passos de Mariah Carey e Nicole Kidman no palco de Alibaba, emprestará sua imagem para a maior e talvez mais conhecida empresa da China em um momento em que Washington tenta conter a ascensão do país asiático.

A jovem de 29 anos, cujo álbum “Lover” registrou melhor desempenho de vendas inicialmente na China do que nos EUA, destaca o esforço do Alibaba de tornar seu evento um acontecimento global. Dois dos álbuns anteriores de Swift, “1989” e “Reputation” registraram vendas de mais de 1 milhão de cópias na China. Isso apesar de uma breve polêmica sobre o título do álbum “1989”, que alguns consideravam uma referência à repressão de Tiananmen no mesmo ano, um evento envolvido em forte tensão política e fortemente censurado.

O Alibaba disse em comunicado que Swift se apresentará em um concerto televisionado e transmitido ao vivo na véspera das promoções de 24 horas. Mais de 200 mil marcas participarão este ano, oferecendo um milhão de novos produtos. Espera-se que mais de 500 milhões de pessoas participem – cerca de 100 milhões a mais que no ano passado, segundo o comunicado.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.