BusinessTimes

Aliansce Sonae tem bom 1º trimestre e está bem preparada para cenário desafiador

21 maio 2020, 17:27 - atualizado em 21 maio 2020, 17:29
Aliansce Sonae
Para eles, um ponto que deve chamar a atenção é o aumento da inadimplência (Imagem: Aliansce Sonae)

A Aliansce Sonae (ALSO3) mostrou resultado acima das expectativas dos analistas da Guide Investimentos e do BTG Pactual e parece estar bem preparada para enfrentar cenários ainda mais desafiadores, de acordo com a avaliação dos especialistas.

Na análise da Guide, mesmo com o fechamento dos shoppings na segunda quinzena de março, a empresa conseguiu apresentar crescimento na receita e manteve uma boa taxa de ocupação, com as mesmas lojas crescendo.

Para eles, um ponto que deve chamar a atenção é o aumento da inadimplência, que pode significar alguns problemas de operação da companhia, mas o geral se mostrou positivo.

O BTG acredita que os resultados podem ser considerados como mistos, já que a empresa conseguiu reduzir custos operacionais com muita agilidade, ao mesmo tempo que os números operacionais encerraram o período fracos, como o crescimento de 3% do SSS.

Mesmo assim, o banco está acreditando na empresa e na sua preparação para passar por cenários ainda mais difíceis. Sendo assim, o BTG mantém a recomendação de compra para as ações com preço-alvo de R$ 38 por papel.

Jornalista | Analista de Marketing
vitoria.fernandes@moneytimes.com.br