Aliansce Sonae (ALSO3) encerra oferta de R$ 1 bilhão em debêntures; veja a rentabilidade
A Aliansce Sonae (ALSO3) anuncia, em comunicado divulgado nesta terça-feira (6), o encerramento da oferta pública de R$ 1 bilhão em debêntures não conversíveis em ações.
A emissão de debêntures em série única, com rating “AAA(bra)” pela Fitch Ratings, tem duração de cinco anos e rentabilidade de 100% do CDI + 1,35% ao ano.
Investir em debêntures significa emprestar dinheiro diretamente para empresa que aciona o mercado de capitais.
Nessa modalidade de renda fixa não há cobertura do FGC (Fundo Garantidor de Crédito).
Daí a importância do investidor acompanhar o rating que as agências de classificação de risco atribuem às companhias.
As aplicações de crédito privado — como debêntures simples, debêntures incentivadas, CRAs e CRIs — oferecem maiores remunerações ante os investimentos de renda fixa mais tradicionais.
Rating
O rating da Aliansce Sonae reflete sua relevante posição como uma das principais operadoras brasileiras
de shopping centers, detendo uma robusta carteira de propriedades, com boa diversificação geográfica e altos índices de ocupação.
A classificação “AAA(bra)” pela Fitch Ratings também incorpora o baixo risco de negócios da empresa e a expectativa de contínua recuperação da geração de caixa e das margens operacionais, diante dos impactos da pandemia de Covid-19.
A conservadora estrutura de capital, forte liquidez e relevante flexibilidade financeira também apoiam o rating. O dinheiro levantado pela Aliansce com emissão de debêntures irá reforçar o caixa da companhia.
Siga o Money Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.
Confira o comunicado ao mercado: