Aliansce Sonae (ALSO3) encaminha nova proposta de fusão para brMalls (BRML3)
A Aliansce Sonae (ALSO3) informou nesta quarta-feira (16) que encaminhou uma nova proposta não vinculante de combinação de negócios ao conselho de administração da brMalls (BRML3).
Em documento enviado a conselheiros, a Aliansce reforçou que “está convicta de que a combinação de negócios é uma oportunidade única de fortalecimento de ambas as companhias, com ganhos significativos para os seus acionistas, clientes e demais stakeholders”.
Pela proposta reformulada, a Aliansce sugere que os acionistas da brMalls recebam:
(i) pagamento em dinheiro no valor de R$ 1,850 bilhão – um aumento de R$ 500 milhões em relação ao valor originalmente proposto – o que representa uma melhora de 37% em relação à proposta original; e
(ii) pagamento com a entrega de 276.762.914 ações de emissão da Aliansce, representativas de 51,08% do capital social da companhia combinada – o que corresponde a uma relação de substituição de 1 ação de emissão da brMalls para 0,33414420 ação de emissão da Aliansce.
A nova proposta, com validade de 30 dias, representa um acréscimo de 10,9% em relação ao valor da proposta original e 16,1% em relação ao valor de cotação das ações de emissão da brMalls, no dia anterior à divulgação da combinação de negócios ao mercado.
A elevação do valor já havia sido comunicado na segunda (14).