Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Aliansce sobe mais de 3% após Fitch elevar rating de crédito

Investing.com Brasil - 03/07/2019 - 14:32
Segundo a Fitch, a fusão propicia sólida base de negócios para a empresa combinada ao criar a segunda maior companhia de shopping centers do país (Imagem: Divulgação)

Por Investing.com

As ações da Aliansce Shopping Centers (ALSC3) são negociadas na tarde desta quarta-feira na bolsa paulista com importante valorização de 3,21% a R$ 25,39. Os investidores receberam de forma positiva a notícia de que a agência de risco Fitch Ratings elevou o rating de crédito corporativo da Aliansce para ‘AAA(bra)’ de ‘AA(bra)’, com Perspectiva Estável.

O anúncio foi feito por meio de comunicado ao mercado na manhã de hoje, apontando que a decisão segue o anúncio de que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovou, sem restrições, a combinação dos negócios da Aliansce e da Sonae Sierra (SSBR3) Brasil em 1º de julho de 2019.

Segundo a Fitch, a fusão propicia sólida base de negócios para a empresa combinada ao criar a segunda maior companhia de shopping centers do país e possibilitará capturas de sinergias que, se atingidas, fortalecerão ainda mais as margens operacionais.

Na visão da agência, a Aliansce Sonae deve manter sólido perfil financeiro, gerenciando os patamares de investimentos e dividendos, a fim de preservar sua estrutura de capital conservadora e sua liquidez.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Por fim, a Fitch acredita que a companhia vai preservar fortes margens de EBITDA e geração de fluxo de caixa operacional consistente, suportada pela manutenção de fortes índices de ocupação, pela expectativa de reajustes dos contratos de aluguel em linha com a inflação e por gradual redução dos descontos concedidos aos lojistas.

Última atualização por Vitória Fernandes - 03/07/2019 - 15:35