Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Aliansce, BR Malls e Multiplan: Credit Suisse avalia quem perde mais com Forever 21

29/08/2019 - 12:21
Shoppings
Analistas avaliam possível saída da Forever 21 (Imagem: Pixabay)

“A matemática simples indica que a taxa de ocupação da Multiplan (MULT3) pode ser mais impactada”. A afirmação permeia relatório do Credit Suisse desta quinta-feira (29), no qual os analistas Luis Stacchini e Vanessa Quiroga calculam quem possui o maior número de lojas da varejista norte-americana.

A avaliação do banco é que a saída é “marginalmente negativa, com a Multiplan sendo mais impactada”, por contar com 11 lojas da Forever 21. Já BR Malls (BRML3) e Aliansce (ALCS3) contam com 6 e 3 lojas, respectivamente. Por sua vez, a Iguatemi (IGTA3) não detém quaisquer lojas da companhia.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

O Credit Suisse calcula tamanho médio de 1.000 metros quadrados por loja, estimando um impacto na taxa de ocupação de 130 pontos-base, 60 pontos-base e 50 pontos-base para a Multiplan, BR Malls e Aliansce – nesta ordem.

Atraso e remarcação de alugueis

A saída da Forever 21 “poderá atrasar a curva de recuperação das taxas de ocupação, o que poderá potencialmente levar a revisões de curto prazo para projeções destas taxas”, dizem os analistas.

Em contrapartida, em termos de avaliação presente das companhias, a saída da varejista norte-americana pode ser benéfica, pela possibilidade de elevação no novo aluguel das novas entrantes.

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 29/08/2019 - 12:24