Aliado de Bolsonaro, governador do Rio de Janeiro comparece à posse de Lula
Reeleito governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro (PL) deve comparecer à posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Empossado neste domingo (1) na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Castro, que é do mesmo partido de Jair Bolsonaro (PL) e apoiou o então presidente na tentativa de reeleição, vai viajar até Brasília para comparecer à cerimônia de posse do novo presidente.
“A eleição acabou, o povo fez a sua escolha. Aqui no Rio nunca provocamos terceiro turno”, disse, reafirmando que pretende trabalhar com o governo do petista. “Eu e o presidente Lula somos funcionários do povo.”
Ao menos 11 dos 27 governadores eleitos em outubro devem comparecer à cerimônia da posse de Lula, que ocorre mais tarde, em Brasília. Castro deverá ser o único governador de um estado da região Sudeste a comparecer ao evento.
Posse de Lula pode ter evento para mais de 300 mil pessoas
A posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, neste domingo (1º de janeiro), deve atrair um público de 300 mil pessoas entre a cerimônia e o Festival do Futuro, segundo a futura primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, a Janja, principal responsável pela organização do evento.
O público não ficará restrito aos moradores do Distrito Federal e arredores. A Inframérica, que administra o aeroporto de Brasília, estima que 150 mil passageiros passarão pelo local entre os dias 30 de dezembro e 02 de janeiro.
Outro indício de que a posse de Lula deve se transformar em uma grande festa popular é que 50 mil pessoas de outras cidades se cadastraram no PT, seu partido, para participar do evento.