Algorand Foundation direciona 250 milhões de tokens para financiar desenvolvimento
A Algorand Foundation destinou 250 milhões de tokens ALGO, de sua tesouraria de 2,5 bilhões de ALGO para financiar projetos sendo criados no blockchain Algorand.
A fundação supervisionará a distribuição dessas concessões, equivalentes a US$ 50 milhões, durante os próximos dois a quatro anos.
O anúncio desse programa de concessões também declarou que os primeiros três beneficiários serão Bloq, Pure Stake AlgoSigner e Reach, que receberam seis milhões de ALGOs cada.
Algorand apresentou a possibilidade de criar novos tokens e aplicações em novembro de 2019, ou seja, o atual ecossistema está relativamente infértil.
Embora, finalmente, tenham surgido alguns desenvolvimentos positivos, agora é a hora de a Algorand Foundation começar a financiar iniciativas específicas que podem resultar em um aumento na atividade do blockchain.
Esse novo programa de concessões é mais agressivo do que a primeira tentativa da fundação em impulsionar o desenvolvimento de seu ecossistema.
O primeiro programa fornecida recompensas entre 5 mil e 250 mil tokens ALGO dependendo do projeto, uma pequena fração dos seis milhões de ALGO distribuídos para os novos beneficiários.
No total, a Algorand Foundation está direcionando 10% de sua tesouraria original de 2,5 milhões de ALGOs por meio desse novo programa.