AgroTimes

Algodão sobe 3% e deve ter maior ganho em 10 sessões

05 jan 2023, 15:33 - atualizado em 05 jan 2023, 15:33
Algodão Agricultura
O contrato de algodão para março subia 2,41 centavos, ou 3%, para 82,85 centavos de dólar por libra por volta das 15h15 (horário de Brasília), depois de ganhar até 4,1% (Imagem: Reuters/Ricardo Moraes)

Os contratos futuros de algodão da ICE subiram mais de 3% na quinta-feira, no que pode ser o maior aumento em 10 sessões, uma vez que uma safra menor nos EUA, preços mais altos do petróleo e esperanças de uma retomada da demanda da China compensaram um dólar mais forte.

O contrato de algodão para março subia 2,41 centavos, ou 3%, para 82,85 centavos de dólar por libra por volta das 15h15 (horário de Brasília), depois de ganhar até 4,1%.

O contrato havia caído mais de 3% na sessão anterior, para o nível mais baixo em quase três semanas, acompanhando uma queda nos preços do petróleo e de alguns dos principais grãos de Chicago.

Junto com o suporte de uma safra menor, ainda há esperanças de que a China supere a Covid no curto prazo e comece a comprar algodão novamente, disse Jack Scoville, vice-presidente do Price Futures Group, com sede em Chicago.

Os preços do petróleo subiram cerca 2% na quinta-feira, após registrarem a maior queda em dois dias no início de um ano em três décadas, tornando o poliéster, um substituto do algodão, mais caro.

“Espero que os preços fiquem entre 79 ou 80 centavos (por libra) no lado negativo, 90 centavos no lado positivo”, a menos que comecemos a ver compras ativas da China e do sudeste da Ásia, acrescentou Scoville.