Últimas Notícias Tesouro Direto Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Cripto
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Alexandre de Moraes manda site retirar do ar reportagem sobre Toffoli e Odebrecht

Arena do Pavini - 15/04/2019 - 16:14
Reportagem traz uma reprodução de uma declaração de Marcelo Odebrecht afirmando que Toffoli era chamado de “amigo do amigo do meu pai” no Departamento de Propina da empreiteira (Imagem: Valter Campanato/Arquivo/Agência Brasil)

Por Arena do Pavini

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou ao site O Antagonista e a sua revista Cruzoe que retirem do ar reportagem sobre o presidente do Supremo, Dias Toffoli. A reportagem traz uma reprodução de uma declaração de Marcelo Odebrecht afirmando que Toffoli era chamado de “amigo do amigo do meu pai” no Departamento de Propina da empreiteira.

Como declarar investimentos no IR? Baixe agora o nosso guia completo

Continua depois da publicidade

Invista em Imóveis de Maneira Inteligente e Seja Dono dos Maiores Empreendimentos do Brasil [SAIBA COMO] <<<

O site afirma que foi intimado por volta das 11 horas de hoje por um oficial de justiça determinando que a revista retirasse “imediatamente” a reportagem, citando”claro abuso no conteúdo da matéria veiculada”. O “amigo do meu pai”, já se sabia, era o ex-presidente Lula. Mas não há nenhum detalhe sobre irregularidades cometidas por Toffoli.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Na decisão, Moraes afirma que há “notícias fraudulentas (fale News), denúncias 7caluniosas, ameaças e infrações… que atingem a honorabilidade e a segurança do Supremo, de seus membros e familiares, extrapolando a liberdade de expressão”.

Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você