Justiça

Alexandre de Moraes manda site retirar do ar reportagem sobre Toffoli e Odebrecht

15 abr 2019, 16:14 - atualizado em 15 abr 2019, 16:14
Reportagem traz uma reprodução de uma declaração de Marcelo Odebrecht afirmando que Toffoli era chamado de “amigo do amigo do meu pai” no Departamento de Propina da empreiteira (Imagem: Valter Campanato/Arquivo/Agência Brasil)

Por Arena do Pavini

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou ao site O Antagonista e a sua revista Cruzoe que retirem do ar reportagem sobre o presidente do Supremo, Dias Toffoli. A reportagem traz uma reprodução de uma declaração de Marcelo Odebrecht afirmando que Toffoli era chamado de “amigo do amigo do meu pai” no Departamento de Propina da empreiteira.

Como declarar investimentos no IR? Baixe agora o nosso guia completo

Invista em Imóveis de Maneira Inteligente e Seja Dono dos Maiores Empreendimentos do Brasil [SAIBA COMO] <<<

O site afirma que foi intimado por volta das 11 horas de hoje por um oficial de justiça determinando que a revista retirasse “imediatamente” a reportagem, citando”claro abuso no conteúdo da matéria veiculada”. O “amigo do meu pai”, já se sabia, era o ex-presidente Lula. Mas não há nenhum detalhe sobre irregularidades cometidas por Toffoli.

Na decisão, Moraes afirma que há “notícias fraudulentas (fale News), denúncias 7caluniosas, ameaças e infrações… que atingem a honorabilidade e a segurança do Supremo, de seus membros e familiares, extrapolando a liberdade de expressão”.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar