STF

Alexandre de Moraes libera contas bancárias de empresários apoiadores de Bolsonaro

15 set 2022, 13:49 - atualizado em 15 set 2022, 13:49
Alexandre de Moraes
(Imagem: Isac Nóbrega/PR)

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou o acesso às contas bancárias por parte dos empresários apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL). Os empresários, acusados de suspostamente estarem organizando o financiamento de “atos antidemocráticos”, tiveram as contas bloqueadas e foram alvos de operação da Polícia Federal.

A decisão, assinada na quarta-feira (14), diz que “em razão da passagem do feriado de 7 de Setembro e da efetivação do afastamento dos sigilos bancários, medida que possibilitará o aprofundamento da investigação e eventual financiamento de atos criminosos, não configura-se mais necessária a manutenção do bloqueio dos ativos financeiros das pessoas nominadas”.

A Procuradoria-Geral da República fez dois pedidos de arquivamento da ação, negados pelo ministro Alexandre de Moraes, e até para que a ação passe para as mãos do também ministro do STF Ricardo Lewandowski, pedido também negado.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!