Alexandre de Moraes defende regulamentação das redes sociais; ministros foram alvos de protesto
Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes defendeu nesta segunda-feira (14) a regulamentação das redes sociais. A declaração foi feita durante palestra realizada pelo ministro no evento do grupo Lide que acontece em Nova York, nos Estados Unidos.
“Não é possível que as redes sociais sejam terra de ninguém. Não é possível que as milícias digitais possam atacar impunimente sem que haja uma responsabilização dentro do binômio tradicional da liberdade de expressão”, disse o ministro.
Muito criticado por sua atuação contra, principalmente, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e conteúdos colocados nas redes sociais, Moraes foi alvo de manifestações nos Estados Unidos.
Além de Moraes, Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Roberto Barroso, Carmem Lucia e Ricardo Lewandowski foram abordados por manifestantes brasileiros na saída de um restaurante em Nova York.
Antes de sua viagem, Alexandre de Moraes determinou que as polícias Federal (PF), Rodoviária Federal (PRF) e militares dos Estados desobstruam imediatamente todas as vias públicas que estejam bloqueadas de forma ilegal e ordenou a aplicação de multa de R$ 100 mil por hora aos donos dos veículos após serem identificados.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!