Alexa, você está demitida: Amazon prepara corte de 10 mil colaboradores em meio à sangria tech
Segundo matéria do New York Times veiculada nesta segunda-feira (14), a empresa de Jeff Bezos está preparando um corte em sua força de trabalho da ordem de 10 mil cargos. As demissões devem acontecer ainda nesta semana.
O principal alvo de cortes ocorrerá na divisão Alexa da Amazon, desenhada para levar clientes para assinar os serviços Prime da Amazon. Entre eles estão o Amazon Echo, Echo Dot, Echo Show e uma miríade de produtos domésticos automatizados que interagem com a assistente de voz.
A divisão tem sofrido com o enfraquecimento das vendas do e-commerce, à medida que os consumidores ou voltam às lojas físicas ou diminuem os gastos com itens não prioritários.
A despeito dos grandes investimentos na área, o departamento da assistente de voz e produtos correlatos tem causado uma sangria de US$ 5 bilhões por ano nos anos recentes.
Afogada nas condições macroeconômicas adversas, as ações da Amazon (AMZN;AMZN34) caíram cerca de 40% no ano.
Onda de demissões nas ‘big techs’
A Amazon se junta ao clube de techs que ou realizaram demissões ou instituíram congelamento de novas contratação.
Ainda na semana passada, a marca mãe do Facebook, a Meta Platforms Inc., anunciou a demissão de 11 mil trabalhadores, em meio à queda de venda de anúncios. Sob Elon Musk, o Twitter realizou um corte de 3 700 empregos e o Snap cortou 20% dos empregados.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!