Alerta? Mais uma empresa anuncia saída de CEO
A AES Brasil (AESB3) anunciou nesta terça-feira (30) que Clarissa Sadock renunciou ao cargo de CEO da companhia, com efeitos a partir de 30 de junho. Como justificativa para a renúncia, a executiva citou motivos pessoais.
Com a saída de Sadock, o conselho de administração da empresa elétrica iniciou o processo de sucessão da diretora-presidente. Ao longo deste período, Rogerio Pereira Jorge, atual vice-presidente comercial da AES Brasil, acumulará suas funções com as de CEO.
A AES é mais uma empresa que está lidando com uma troca importante na diretoria. Na semana passada, o CEO da CVC (CVCB3), Leonel Andrade, renunciou ao cargo para se dedicar a assuntos pessoais, de acordo com o comunicado liberado pela agência de pacotes de viagens.
A renúncia na CVC veio após o antigo diretor financeiro e de relações com investidores Marcelo Kopel renunciar em abril. As posições estavam sendo acumuladas por Andrade.
O conselho de administração da CVC acabou elegendo Carlos Wollenweber para o cargo de diretor financeiro e de relações com investidores da companhia, um dia após comunicar a renúncia de Andrade.
Bancões dizem para “vender” AESB3
O JPMorgan atualizou recentemente a tese de investimento da AES Brasil, elevando o preço-alvo da ação, de R$ 10,50 para R$ 11,50. Apesar disso, a recomendação de “underperform” (desempenho esperado abaixo da média do mercado, equivalente a “venda”) foi reiterada.
Outro banco pessimista com os papéis da companhia é o Bank of America (BofA), que também tem recomendação de underperform.