Alemanha se diz aberta a enviar armas pesadas à Ucrânia
A Alemanha está analisando as manutenções e munições adicionais que serão necessárias para que seu estoque de veículos blindados de combate de infantaria Marder possam ser usados pela Ucrânia, disse a ministra das Relações Exteriores, Annalena Baerbock.
No segundo dia de uma visita aos países bálticos, Baerbock abordou as críticas de aliados e comentaristas sobre a aparente dificuldade da Alemanha em entregar o armamento que Kiev diz precisar para se defender dos ataques russos.
“Não há tabus para nós em relação a veículos blindados e outros armamentos que a Ucrânia precisa”, disse ela em entrevista coletiva com seu colega estoniano na quinta-feira.
Anteriormente, o jornal Bild acusou o chanceler Olaf Scholz de bloquear as entregas de tanques.
Muitos analistas dizem que a Ucrânia precisa urgentemente de armas pesadas para repelir uma invasão russa que agora se concentrou em tomar terreno na região leste de Donbass.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!