Internacional

Alemanha pode se tornar maior fabricante de chips da Europa, diz chanceler

09 dez 2022, 15:49 - atualizado em 09 dez 2022, 15:49
“Isso pode criar um ecossistema que ajudará a União Europeia, de forma que não dependeremos de outras regiões”, disse Scholz (Imagem: Michael Sohn/Pool via REUTERS)

A Alemanha pode se tornar o maior fabricante de semicondutores da Europa graças aos investimentos feitos pelo país no setor, disse o chanceler alemão, Olaf Scholz, nesta sexta-feira.

“Isso pode criar um ecossistema que ajudará a União Europeia, de forma que não dependeremos de outras regiões”, disse Scholz, acrescentando que a Alemanha está trabalhando intensamente para restabelecer a produção de componentes eletrônicos.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar