Alemanha espera primeiras entregas de vacina da J&J em meados de abril
A Alemanha deve receber a primeira entrega, ainda em quantidade pequena, da vacina da Johnson & Johnson contra a Covid-19 em meados de abril, disse o ministro da Saúde do país, Jens Spahn, neste sábado, o que dará aos alemães mais um imunizante para acelerar sua ainda lenta vacinação.
“Será apenas uma pequena entrega em princípio”, disse Spahn em um evento online, acrescentando esperar que a remessa com cerca de 275 mil doses chegue em 12 de abril.
“Mas pelo menos –porque estamos esperando há muito tempo pela primeira entrega da J&J– vamos receber as primeiras entregas da vacina em meados de abril, e depois subirá para milhões de doses, como é o caso com todas as entregas.”
A vacina da J&J, aprovada pelos reguladores da União Europeia em 11 de março, é a quarta a ser endossada para uso na UE, depois das vacinas Pfizer–BioNTech, AstraZeneca–Oxford e Moderna.
Depois de um início lento em sua campanha de vacinação, afetada por atrasos em entregas e restrições no fornecimento, a Alemanha espera acelerar a vacinação a partir do mês que vem, quando o país receberá 15 milhões de doses de outros três fornecedores.