Internacional

Alemanha entrará em recessão com embargo à energia russa, diz ministro

27 abr 2022, 10:34 - atualizado em 27 abr 2022, 10:34
O apoio da Alemanha à Ucrânia e as sanções contra a Rússia resultaram no crescimento menor e inflação maior que o governo está agora prevendo, disse Habeck (Imagem: REUTERS/Sarah Meyssonnier)

A projeção do governo alemão de um crescimento de 2,2% este ano não pressupõe um embargo ou bloqueio à energia russa e a economia entrará em recessão se qualquer um deles acontecer, disse nesta quarta-feira o ministro da Economia, Robert Habeck.

O apoio da Alemanha à Ucrânia e as sanções contra a Rússia resultaram no crescimento menor e inflação maior que o governo está agora prevendo, disse Habeck, acrescentando: “Devemos estar preparados para pagar este preço”.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!

reuters@moneytimes.com.br