Política

Alemanha declara indesejável “número significativo” de diplomatas russos

04 abr 2022, 13:21 - atualizado em 04 abr 2022, 13:21
Annalena Baerbock
O Ministério das Relações Exteriores da Alemanha lista 104 diplomatas russos credenciados na Alemanha (Imagem: Tobias Schwarz/Pool via REUTERS)

A Alemanha decidiu nesta segunda-feira declarar indesejável um “número significativo” de funcionários da embaixada russa, disse a ministra das Relações Exteriores, Annalena Baerbock, acrescentando que Berlim também aumentará seu apoio às Forças Armadas da Ucrânia.

“As imagens de Bucha testemunham uma brutalidade inacreditável por parte da liderança russa e daqueles que seguem sua propaganda”, disse Baerbock em comunicado, referindo-se aos assassinatos de civis no norte da Ucrânia.

“O governo federal decidiu hoje declarar indesejável um número significativo de membros da Embaixada da Rússia que trabalham aqui na Alemanha todos os dias contra nossa liberdade, contra a coesão de nossa sociedade.”

O Ministério das Relações Exteriores da Alemanha lista 104 diplomatas russos credenciados na Alemanha.

“Estamos lançando mais respostas com nossos parceiros”, acrescentou. “Apertaremos ainda mais as sanções existentes contra a Rússia, aumentaremos decisivamente nosso apoio às Forças Armadas ucranianas e também fortaleceremos o flanco leste da Otan.”

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar