AgroTimes

Alemanha aprova plano de cooperação de produtores de açúcar em caso de escassez de gás

06 set 2022, 12:39 - atualizado em 06 set 2022, 12:40
Açúcar
O plano envolve as empresas Nordzucker, Südzucker, Pfeifer & Langen e Cosun Beet, com uma associação alemã do setor (VDZ) (Imagem: REUTERS/Eric Gaillard)

Os quatro produtores de açúcar na Alemanha poderão cooperar no caso de um corte no fornecimento de gás para manter a produção, disse o regulador federal antitruste na terça-feira, anunciando sua aprovação do plano.

O plano envolve as empresas Nordzucker, Südzucker, Pfeifer & Langen e Cosun Beet, com uma associação alemã do setor (VDZ). “Central para nossa avaliação competitiva foi o fato de que esta é uma cooperação pontual por um período limitado de tempo no caso de uma emergência de gás”, disse o presidente do órgão, Andreas Mundt, em comunicado.

A russa Gazprom disse na sexta-feira que o gasoduto Nord Stream 1 permanecerá fechado indefinidamente, citando um vazamento, e pressionando ainda mais a Alemanha para se preparar para uma possível escassez neste inverno.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

reuters@moneytimes.com.br