Além de um ETF de bitcoin, canadense CI Financial deseja listar um ETF de ether
A gestora de ativos canadense CI Financial, responsável por mais de US$ 230 bilhões em ativos, enviou outro pedido, agora para um fundo negociado em bolsa (ETF) para ether (ETH).
CI busca ter seu ETF de ETH aprovado para listagem na Bolsa de Valores de Toronto (TSX). Se aprovado, a empresa gerenciará o ETF com a Galaxy, de Mike Novogratz, como sua subconsultora, ou seja, esta irá executar a negociação de ether em nome do ETF da CI.
O ETF seria negociado com o ticker ETHX e cobrar uma taxa anual de administração de 1%.
Na semana passada, CI também havia enviado um pedido por um ETF de bitcoin e está aguardando a aprovação. A empresa já opera um fundo de bitcoin chamado CI Galaxy Bitcoin Fund, que gerencia cerca de US$ 162 milhões em ativos.
Embora ETFs de bitcoin já começaram a ser negociados no Canadá e estão passando por volumes recordes, o ETF de ether CI/Galaxy seria o primeiro desse tipo no mundo.
“Ethereum é a principal candidata à camada-base da Web 3.0 e ether é um ativo de crescimento que fornece exposição aos investidores à explosão das aplicações descentralizadas”, afirmou Novogratz.
A própria Galaxy visa lançar um conjunto de fundos de ether no futuro próximo.