Alcolumbre marca para quarta-feira votação do 1º turno da Previdência no Senado
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), marcou a votação do primeiro turno da reforma da Previdência para a quarta-feira, e não na terça-feira, como previsto anteriormente.
Segundo publicação do senador no Twitter, a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma passou para a quarta-feira devido à convocação de uma sessão conjunta do Congresso Nacional para a terça-feira.
Por conta da realização da sessão do Congresso Nacional na próxima terça-feira, a votação em primeiro turno da Reforma da Previdência (PEC 6/2019), no Plenário do @SenadoFederal, iniciará na quarta-feira (25), às 16 horas.
— Davi Alcolumbre (@davialcolumbre) September 23, 2019
A análise da PEC da reforma na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, no entanto, está mantida para a manhã da terça-feira, afirmou o gabinete da senadora Simone Temet (MDB-MS), que preside o colegiado.
Segundo Alcolumbre, a sessão conjunta do Congresso da terça-feira foi convocada para a análise de vetos presidenciais e projetos, dentre eles, o da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2020.