Política

Alcolumbre: agenda do Congresso é “improrrogável” com foco na reforma tributária

03 fev 2020, 17:14 - atualizado em 03 fev 2020, 17:39
Davi Alcolumbre
“A reforma tributária, esperada há quase 30 anos, é tão necessária para o crescimento brasileiro”, disse Alcolumbre (Imagem: Pedro França/Agência Senado/Flickr Senado)

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou nesta segunda-feira que o ano está se iniciando com uma agenda “repleta de pautas improrrogáveis” e citou a reforma tributária, entre elas, destacando que a população aguarda há muitos anos uma reforma desburocratizante.

“Por isso, a reforma tributária, esperada há quase 30 anos, é tão necessária para o crescimento brasileiro. Uma reforma que, logicamente, que não castigue ainda mais o bolso de nossos cidadãos, mas que, ao contrário, promova um renovado ambiente de negócios, com mais empregos e crescimento econômico”, disse.

No discurso de Abertura do Ano Legislativo, Alcolumbre afirmou que o Congresso está de portas abertas para o diálogo constante. Segundo ele, o Poder Legislativo firma-se “como grande fiador das mudanças que o Brasil precisa e reitera… seu compromisso de zelar pelas liberdades democráticas”.

reuters@moneytimes.com.br