BusinessTimes

Alcoa vai retomar produção de fundição de alumínio em usina no Maranhão

20 set 2021, 17:57 - atualizado em 20 set 2021, 17:57
Alumínio
Os trabalhos para reativar a usina vão começar imediatamente e a Alcoa prevê que os primeiros lotes de produção ocorram no segundo trimestre de 2022 (Imagem: REUTERS/Stringer)

A Alcoa anunciou nesta segunda-feira que vai reiniciar as operações de fundição de alumínio na usina Alumar, em São Luís (MA), paralisadas desde 2015.

Os trabalhos para reativar a usina vão começar imediatamente e a Alcoa prevê que os primeiros lotes de produção ocorram no segundo trimestre de 2022, atingindo a capacidade total de 268 mil toneladas no quarto trimestre do mesmo ano.

A empresa afirmou ainda que a partir de 2024 a usina da Alumar vai funcionar 100% com energia renovável.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar