Alckmin visita litoral norte de SP; bombeiros suspendem buscas em São Sebastião, onde número de mortes chega a 57
O Corpo de Bombeiros paralisou as buscas em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, na tarde de sexta-feira (24). As chuvas fortes que voltaram a atingir a região interromperam os trabalhos.
O município foi o mais afetado pelos temporais que atingiram a região no último fim de semana, durante o carnaval. Houve deslizamentos de encostas, alagamentos e bairros foram isolados devido à interdição de vias de acesso.
Até o momento, 57 pessoas foram encontradas mortas apenas em São Sebastião. Outro óbito foi registrado em Ubatuba (SP).
Porém, desse total, somente 47 corpos foram identificados, sendo 16 homens adultos, 16 mulheres adultas e 15 crianças. Há ainda outras 15 pessoas internadas no Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN), em Caraguatatuba (SP).
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, o estado de saúde delas é estável. Mais de 4 mil pessoas estão desalojadas ou desabrigados apenas na região do litoral norte do estado.
Alckmin visita região mais atingida
O vice-presidente Geraldo Alckmin faz, neste sábado (25), um sobrevoo das áreas atingidas pelos temporais no litoral norte de São Paulo. Ele também visitará o navio-aeródromo que está ancorado no cais de São Sebastião e vem prestando assistência humanitária na região.
Alckmin também participará de reunião de trabalho organizada pelo prefeito Felipe Augusto, no teatro da cidade. A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, também participa desse encontro.
Novo alerta da previsão do tempo
A chuva deve continuar nos próximos dias. O alerta no litoral norte de São Paulo deve se manter neste final de semana com risco de movimentação de solo, que está encharcado.
Segundo o boletim de Previsão de Risco Geo-Hidrológicos, do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) deste sábado (25), é alta a possibilidade de movimentos de massa na Baixada Santista e no litoral norte paulista. Há atenção especial para a faixa que vai desde o Guarujá até São Sebastião.
*Com informações da Agência Brasil