Agenda do Dia

Alckmin também vai dar pitaco no arcabouço fiscal antes de Lula: Veja o que movimenta a terça-feira (14)

14 mar 2023, 8:29 - atualizado em 14 mar 2023, 8:29
Alckmin e Lula em evento de campanha em São Paulo, fiscal
Alckmin e Haddad tem uma reunião marcada para agora de manhã; proposta de novo arcabouço fiscal deve ser entregue à Lula amanhã. (Imagem: Amanda Perobelli / Reuters)

A entrega da proposta de novo arcabouço fiscal ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve acontecer amanhã. Enquanto isso, o texto passa pelas mãos do vice-presidente e ministro da Indústria, Geraldo Alckmin, que se encontra com Fernando Haddad agora de manhã.

Assim como a ministra Simone Tebet, Alckmin também deve avaliar a proposta que irá substituir o atual teto de gastos. Mas o encontra será rápido: a reunião está marcada para 08h30, sendo que 9h ambos seguem para uma reunião ministerial.

O plano de Haddad é enviar o projeto ao Congresso antes da próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), marcada para os dias 21 e 22 de março.

Mais tarde, Lula estará na cerimônia de encerramento da Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). 

E ainda no âmbito político, o ex-ministro da Casa Civil, da Aviação e dos Transportes Eliseu Padilha morreu na noite de ontem, aos 77 anos. Padilha atuou com os presidentes Fernando Henrique Cardoso, Dilma Rousseff e Michel Temer.

  • Entre para o Telegram do Money Times!
    Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

Confira a agenda do presidente Lula desta terça-feira (14)

Horário Programação Local
9h Reunião com o Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Vice-Presidente da República Geraldo Alckmin, Ministro da Casa Civil, Rui Costa, Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, Ministro da Educação, Camilo Santana, Ministra da Cultura, Margareth Menezes, Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, Ministra da Saúde, Nísia Trindade, Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, Ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, Ministra do Esporte, Ana Moser, Ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, Ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, Ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida, Ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, Ministro da Secretaria-Geral, Márcio Macêdo, Ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e Ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta Palácio do Planalto
15h Encerramento da 84ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) Hotel Royal Tulip
17h Reunião com o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino Palácio do Planalto
17h30 Reunião com o Presidente da Petrobras, Jean Paul Prates Palácio do Planalto

Economia

O colapso do Silicon Valley Bank (SVB) e agora do Signature Bank pode mudar o rumo dos bancos centrais. As apostas do mercado já são de uma redução dos juros por parte do Federal Reserve na semana que vem. As notícias sobressaem inclusive o futuro resultado do índice de Preços ao Consumido (CPI, na sigla em inglês).

Por aqui, o Banco Central não deve cortar a Selic já na próxima reunião, mas o período de manutenção da taxa de juros pode ser menor do que o previsto.

Confira a agenda econômica desta terça-feira (14)

Horário País Indicador
04h Reino Unido Taxa de desemprego
08h Relatório mensal da Opep
09h30 EUA Índice de Preços ao Consumidor (fevereiro)
16h Argentina Índice de Preços ao Consumidor (fevereiro)
23h China Produção industrial (fevereiro)
23h China Vendas no varejo (fevereiro)
23h China Taxa de desemprego (fevereiro)

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar