Alckmin ganha disputa com Ciro e deverá levar o Centrão, Ibovespa dispara no fim
Por Investing.com – O pré-candidato tucano Geraldo Alckmin fechou mais um forte apoio à sua candidatura. De acordo com o Broadcast, o PP decidiu fechar a aliança com o PSDB e o anúncio formal deverá ser feito em 26 de julho.
A notícia informa que fontes do partido confirmam que o presidente do PP, Ciro Nogueira, confirmou o apoio ao tucano, o que sinaliza a direção que os demais partidos do Centrão deverão seguir.
O Centrão, liderado por PP e DEM, estava dividido entre apoio a Geraldo Alckmin e Ciro Gomes, mas declarações do último nas últimas semanas e negociações de bastidores penderam a decisão pelo tucano.
Com o apoio dos partidos, a candidatura de Alckmin ganha musculatura, tempo de televisão e alcance aos palanques regionais e poderá ser um trunfo para retirar o tucano da casa dos 6% de intenção de votos quando a campanha começar.
Além do PP, Alckmin já confirmou o apoio do PSD, PTB e PP e aguarda a confirmação dos demais partidos do Centrão.
A notícia de que os partidos optaram pelo reformista Alckmin sobre Ciro fez a Bovespa arrancar no fim e deixar o terreno negativo nos últimos minutos do pregão.
O Ibovespa fechou com +0,16% a 77.486 pontos, máxima do dia que foi marcado pelo ambiente negativo.