Ciro Gomes

Alckmin é quem mais ataca adversários no Twitter

25 set 2018, 19:21 - atualizado em 25 set 2018, 19:21

Alckmin

A pesquisa realizada pela Diretoria de Análise de Políticas Públicas da FGV (FGV DAPP) revelou que o candidato à presidência Geraldo Alckmin é quem mais fez ataque aos adversários. Suas críticas foram, em boa parte, direcionadas aos petistas e ao também candidato à presidência Jair Bolsonaro.

No Twitter, a análise, elaborada entre 16 de agosto e 16 de setembro, considera os períodos em que Lula e Fernando Haddad representaram o PT. Do total de 3.302 tuítes com elementos textuais, 372 deles tiveram citações de candidatos a um ou mais concorrentes.

Ataques de Alckmin a Bolsonaro à parte, o candidato do PSL é quem mais conta com uma rede de apoiadores para fazer críticas ao Lula e ao Haddad. Alckmin, Marina Silva e Ciro Gomes também são alvos.

Lula e Haddad são os principais alvos de menções negativas dos adversários na rede social. Foram citados 120 vezes durante o período da pesquisa, sendo 30 por Alckmin e 53 pelos filhos do Bolsonaro.

Marina foi citada pelos adversários 16 vezes. Ciro, 19. Ambos os candidatos tiveram críticas vindas de perfis aliados a Bolsonaro.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar