CryptoTimes

Alameda Research emite a maior quantidade de tokens WBTC da História

25 set 2020, 8:34 - atualizado em 25 set 2020, 8:34
Empresa afirma que, no setor DeFi, existe demanda pelo WBTC, token pareado ao bitcoin (Imagem: Crypto Times)

Nesta sexta-feira (25), a empresa de negociação de criptoativos Alameda Research realizou a maior emissão de tokens wrapped bitcoin (WBTC) da História.

WBTC é um token padrão ERC-20 (transferível) e lastreado ao bitcoin em proporção 1:1.

A maior emissão foi de 2.317 WBTC (cerca de US$ 25 milhões). Foi apenas um WBTC a mais do que o fundo de hedge cripto Three Arrows Capital emitiu nessa quinta-feira (25): 2.316 WBTC.

Sam Bankman-Fried, fundador da Alameda Research, contou ao The Block que a empresa está continuando a ver a demanda por WBTC por conta do crescimento no setor de finanças descentralizadas (DeFi).

O crescimento acelerado do setor DeFi

“Dado o baixo, porém significativo rendimento em DeFi, existe muita demanda pelo bitcoin em outros blockchains”, disse Bankman-Fried. 

“WBTC permanece sendo uma das maiores dentre elas e possui ampla adesão em DeFi e em ‘yield farming’, então continua havendo demanda para WBTC.” “Yield farming” é a busca pela melhor oportunidade de rendimentos possível em plataformas cripto.

Na verdade, WBTC é o maior token e possui uma participação de mercado de cerca de 75%, segundo dados da Nansen. RenBTC vem em seguida, com 18%, e HBTC com 4%.

Panorama da capitalização de mercado de tokens lastreados em bitcoin (Imagem: Nansen)

 

Capitalização de mercado de tokens lastreados em bitcoin (Imagem: Nansen)

Segundo Nansen, Alameda Research também é a maior emissora de WBTC até hoje, com 37.609 tokens. CoinList e imToken vêm em seguida, tendo emitido 28.162 e 8.991 WBTC, respectivamente.

Emissão de WBTC por endereço (Imagem: Nansen)