CryptoTimes

Ajuste de dificuldade da rede Bitcoin aumenta 15%, maior alta desde janeiro de 2018

16 jun 2020, 16:13 - atualizado em 25 jun 2020, 23:38
O ajuste de dificuldade é uma medida usada para descobrir quão difícil é encontrar a solução computacional (hash) para transmitir um bloco à rede Bitcoin (Imagem: Pixabay/TheDigitalArtist)

Nesta terça-feira (16), a dificuldade da rede Bitcoin foi ajustada em 14,95%, sua maior alta desde janeiro de 2018.

Hoje, média dos intervalos entre blocos após o halving do Bitcoin em maio está entre 8 minutos e 46 segundos, tornando o bitcoin suscetível a mais ajustes de dificuldade.

Intervalo entre blocos desde o halving — desde o halving do Bitcoin no dia 11 de maio, intervalos entre blocos variaram significativamente conforme a taxa de hashes busca por um novo equilíbrio (Imagem: Messari)

O intervalo entre blocos da rede Bitcoin tem sido voláteis desde o halving do mês passado, conforme mineradores continuam a entrar e sair da rede.

Nos últimos meses, a rede Bitcoin teve um de seus maiores ajustes de dificuldade em meio à volatilidade de preço e o halving recente.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
messari@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar