BusinessTimes

Airbnb mostra confiança com demanda por viagens afastando temores de recessão

15 fev 2023, 11:01 - atualizado em 15 fev 2023, 11:01
Airbnb
A empresa prevê receita para o primeiro trimestre entre 1,75 bilhão e 1,82 bilhão de dólares, acima da expectativa média dos analistas de 1,69 bilhão, conforme dados da Refinitiv (Imagem: Airbnb SOPA Images/Getty Images)

A Airbnb previu que a receita do trimestre atual ficará acima do esperado pelo mercado devido à demanda resiliente por viagens e disse que manterá controle rígido sobre custos para proteger margens.

A empresa disse na noite de terça-feira que espera manter a margem de 35% do ano passado, a maior desde que abriu o capital em 2020, apesar dos temores de recessão que geraram preocupações sobre os gastos do consumidor.

A plataforma disse que as viagens domésticas e de curta distância continuaram fortes, aumentando as taxas de ocupação em destinos urbanos populares, e observou uma melhora nas viagens de longa distância e transfronteiriças durante o trimestre relatado, ajudadas por um dólar mais forte e fim de medidas de isolamento social.

A empresa prevê receita para o primeiro trimestre entre 1,75 bilhão e 1,82 bilhão de dólares, acima da expectativa média dos analistas de 1,69 bilhão, conforme dados da Refinitiv.

A receita do último trimestre do ano passado aumentou 24%, para 1,90 bilhão de dólares, menor do que nos dois trimestres anteriores, mas superou a estimativa média de analistas de 1,86 bilhão.

Enquanto isso, a média de diárias caiu 1%, para 153 dólares, e as reservas subiram 20%, para 13,5 bilhões de dólares, perto da expectativa média dos analistas, de 13,69 bilhões.

A Airbnb teve lucro líquido de 319 milhões de dólares no trimestre, ou 0,48 dólar por ação, acima das estimativas de 0,25 dólar, segundo dados da Refinitiv.