ImóvelTimes

Airbnb (ABNB) anuncia novas funções para hóspedes e anfitriões; Brasil está entre países com melhor avaliação de acomodações

08 nov 2023, 10:41 - atualizado em 08 nov 2023, 12:01
Airbnb
Airbnb lança nova rodada de atualizações com o objetivo de aprimorar a experiência de usuários (Imagem: Reuters/Charles Platiau/File Photo)

O Airbnb (ABNB;ABNB34) apresentou nesta manhã novas atualizações na sua plataforma, em meio ao processo de restruturação do serviço oferecido a hóspedes e anfitriões que é foco da empresa em 2023.

A primeira grande atualizações refere-se a um novo catálogo de imóveis, chamado de “Preferido dos Hóspedes”.

Segundo a empresa, trata-se de uma coleção de 2 milhões dos espaços mais amados no Airbnb com base em classificações, comentários e confiabilidade.

Para figurar nesta seleção, a acomodação precisa estar com uma nota 4,9 ou superior, o que pode ser conseguido com notas consistentemente altas nas estadas.

Elas também têm quase zero cancelamentos ou incidentes de atendimento ao cliente. Os “Preferidos dos Hóspedes” possuirão um selo visível nos resultados da pesquisa, além de um novo filtro no aplicativo.

A maior empresa de homestays do mundo também mudou a política de comentários dos imóveis, incluindo a possibilidade de classificar as avaliações por mais recentes e a visualização de gráficos de distribuição das avaliações e informações sobre cada opinião e viagem.

Endereçadas aos anfitriões, o Airbnb também trará uma “Aba de anúncios”, com funcionalidades endereçadas a quem deseja disponibilizar seus imóveis na plataforma.

De acordo com a companhia, a atualização disponibilizará novas ferramentas para que os anfitriões mostrem detalhes de seu espaço para os hóspedes antes da efetuação da reserva.

Isso inclui um tour fotográfico alimentado por inteligência artificial (IA) que organiza as fotos por quartos para ajudar os hóspedes a entender a disposição da casa, e a oportunidade para os anfitriões ligarem fechaduras inteligentes compatíveis às suas contas no Airbnb, permitindo que eles gerem códigos de entrada automaticamente para cada hóspede.

Outras atualizações anunciadas pela companhia incluem, por exemplo, ferramentas que auxiliarão os anfitriões a administrar os seus ganhos.

De acordo com a empresa, as atualizações trazidas nesta quarta-feira (8) surgiram da colheita de sugestões da base de usuários.

  • Vale a pena ter as ações de uma das maiores pagadoras de dividendos do ano? Veja a recomendação do analista Fernando Ferrer no Giro do Mercado desta terça-feira (7), é só clicar aqui:  

Brasil lidera originação de reservas na América Latina

Em entrevista concedida ao Money Times, Fiamma Zarife, diretora-geral do Airbnb na América do Sul, vê as atualizações como uma parte do aperfeiçoamento do serviço principal da plataforma.

“Isso inclui fornecer um serviço realmente excelente para anfitriões e hóspedes, com preços acessíveis, confiabilidade e bom atendimento ao cliente”, diz a executiva, que complementa: “estou confiante de que os lançamentos e atualizações vão colaborar para que os anfitriões tenham ainda mais sucesso na plataforma, com anúncios mais completos e fáceis de administrar.”

Zarife defende que — desde o início do processo de reestruturação do Airbnb — o preços dos anúncios caíram em comparação com a média dos hotéis, muitos anfitriões reduziram ou removeram as suas taxas de limpeza e o Airbnb melhorou o serviço de apoio ao cliente.

Na América Latina, o Brasil continua sendo o maior mercado do Airbnb na região em termos de anfitriões e anúncios e o maior mercado de origem de hóspedes. Durante o segundo trimestre, o país esteve ao lado da Alemanha, entre os que anotaram mais crescimento de noites reservas — salto de 110% no confronto anual.

Já no terceiro trimestre, as noites e experiências reservadas foram 24% superiores às do mesmo trimestre de 2022, puxadas principalmente por México e Brasil.

Quando comparado com períodos pré-pandêmicos, a América Latina foi a região que mais cresceu durante o trimestre, com reservas quase que dobrando.

Brasil se destaca em “Preferidos dos Hóspedes”

De acordo com o levantamento feito pelo Airbnb, o Brasil desponta entre os 10 países com mais locações com o selo “Preferidos dos Hóspedes”: 34% de todos os imóveis disponibilizados na plataforma possuem avaliação recorrente superior a 4,9 estrelas.

Algumas das cidades mais hospitaleiras do Brasil com a maior concentração de acomodações com avaliações 5 estrelas incluem:

  • Gonçalves (MG);
  • Três Coroas (RS);
  • Santo Antônio do Pinhal (SP);
  • Praia Grande (SC);
  • Nova Friburgo (RJ).

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Estagiário
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
jorge.fofano@moneytimes.com.br
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar