Air France-KLM reverte prejuízo, mas lucro no 3º trimestre fica aquém do esperado

O lucro líquido da Air France-KLM no terceiro trimestre ficou abaixo das expectativas em meio a problemas no aeroporto Amsterdam Schiphol e aumento dos preços dos combustíveis, embora o número de passageiros tenha continuado a se recuperar.
O grupo aéreo franco-holandês informou, nesta sexta-feira, que teve lucro líquido de 460 milhões de euros no trimestre encerrado em setembro, recuperando-se do prejuízo de 193 milhões de euros no mesmo período do ano passado.
O ganho ficou abaixo das expectativas de 557 milhões de euros, de acordo com o consenso de analistas fornecido pela empresa.
- MELHOR AÇÃO DA TEMPORADA DE BALANÇOS? Ação do agronegócio pode subir 100% no próximo ano e ter um dos melhores resultados da sua história. Saiba mais aqui num material gratuito
- PETROBRAS (PETR4) E VALE (VALE3)? Duas maiores empresas da Bolsa podem ser ‘balançadas’ por alguns fatores no balanço trimestral. Confira no material gratuito que preparamos para você.
No entanto, a Air France-KLM disse que a receita, o resultado operacional e sua margem operacional ficaram acima dos níveis de 2019, à medida que transportaram 25 milhões de passageiros no trimestre, um aumento de 48% no ano.
A aérea com sede Paris disse que o aeroporto de Schiphol, em Amsterdã, continua desafiador, em meio a condições muito apertadas do mercado de trabalho e restrições de capacidade impostas à KLM.
Os distúrbios no aeroporto resultaram em 60 milhões de euros em custos adicionais de compensação em comparação com o mesmo trimestre de 2019, acrescentou.
O resultado operacional no terceiro trimestre foi de 1,02 bilhão de euros, acima das expectativas de 828 milhões de euros.
Fonte: Dow Jones Newswires.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!
- Magazine Luiza (MGLU3) já era? Cara ou barata? Com uma queda de mais de 30% no ano, alguns fatores marcantes podem impactar a ação e concorrentes daqui para frente. Acesse neste link mais detalhes.