Internacional

Air Canada vai cortar até 60% da força de trabalho devido ao coronavirus

16 maio 2020, 15:09 - atualizado em 16 maio 2020, 15:09
O sindicato que representa os comissários de bordo da Air Canada disse que a companhia deve pedir aos funcionários que reduzam seu horário (Rodrigo Mello Nunes/ iStock/Agência Brasil)

A Air Canada decidiu reduzir sua força de trabalho em até 60%, enquanto a companhia aérea tenta economizar dinheiro em meio à pandemia da Covid-19 e redimensiona suas operações para o nível de tráfego esperado para médio e longo prazos.

A companhia afirmou em comunicado no sábado que está trabalhando com sindicatos para implementar as medidas.

O sindicato que representa os comissários de bordo da Air Canada disse que a companhia deve pedir aos funcionários que reduzam seu horário, saiam por até dois anos ou se demitam com privilégios de viagem, informou a Canadian Press.

A crise da saúde provocou uma parada nas viagens aéreas, levando a um número sem precedentes de cancelamentos de voos em todo o mundo e levando companhias aéreas a grandes prejuízos.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar