Comprar ou vender?

Ainda tem ações baratas na Bolsa? Tem, sim. Aqui estão algumas delas

26 maio 2020, 23:13 - atualizado em 26 maio 2020, 23:13
Mercados
Algumas empresas nos setores de bancos, educação, alimentos e bebidas, mineração e estatais chamaram mais a atenção (Imagem: Pixabay/Audy0073)

Cinco dos 16 setores da Bolsa brasileira ainda possuem alternativas que podem ser consideradas baratas em relação à sua média histórica, avalia o Banco Santander em um relatório enviado a clientes nesta terça-feira (26) e obtido pelo Money Times.

Os analistas Daniel Gewehr e Ricardo Peretti fizeram os cálculos com base nos múltiplos de preço sobre o lucro (P/L), de curto prazo, e preço sobre o valor patrimonial (P/VP), para análises de longo prazo.

Algumas empresas nos setores de bancos, educação, alimentos e bebidas, mineração e estatais chamaram mais a atenção.

“Acreditamos que essas descobertas suportem nossa sugestão de investimentos, uma vez que atribuímos um peso maior para os setores de educação, mineração e alimentos & bebidas em nossos portfólios, enquanto somos neutros em bancos”.

Gewehr e Peretti destacam as ações da Yduqs (YDUQ3), JBS (JBSS3), Marfrig (MRFG3), Vale (VALE3), Bradesco (BBDC4) e Banco do Brasil (BBAS3).

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.