Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Conteúdo Patrocinado

Você ainda não investe? Veja aqui um fundo para começar sua jornada

12/04/2019 - 18:04

Nota do editor: Fundos de investimentos são muito populares, mas as dúvidas na hora de escolher uma opção também são muitas. Como decidir entre as diversas opções existentes no mercado? Como identificar as opções adequadas ao seu perfil? Para ajudar nesse processo de escolha, o José Castro vai trazer a cada sexta-feira uma opção de fundo e explicar os motivos da sugestão para os assinantes da Warm Up PRO. Clique aqui para liberar o acesso exclusivo a assinantes.

Caro leitor,

A partir de hoje vou fazer para você uma seleção dos melhores fundos de investimentos, trazendo a cada sexta-feira uma nova sugestão para te ajudar a entender e escolher as melhores opções disponíveis no mercado.

Mas, antes de mais nada, por que fundos de investimentos?

O fundo de investimentos funciona como um condomínio, onde cada investidor é um cotista. E sua estrutura oferece algumas vantagens:

Diversificação: acesso a diversos ativos e mercados, interno ou global, muitas vezes com baixos valores de investimentos iniciais.

Gestão profissional: pessoas especializadas buscam as melhores oportunidades e decisões para aplicação dos recursos.

Liquidez: resgates de recursos a qualquer momento ou em determinado prazo pré-estabelecido.

+ Veja a previsão que pegou muitos investidores de surpresa. Pedro Cerize compartilhou sua descoberta numa live com os assinantes da série A Carta. Clique aqui e entenda como isso vai impactar os seus investimentos. 

Mas para qual perfil de investidor se destina um fundo de investimentos?

Esta é uma pergunta muito importante, uma vez que identificar o seu perfil de investidor é um dos primeiros passos antes de começar a escolher onde colocar seu dinheiro.

O fundo é um produto de investimento ideal para o investidor que não tem tempo e nem conhecimento técnico, ou até mesmo para investidores profissionais que possuem algum tipo de limitação regulatória, falta de tempo ou até mesmo por possuírem conhecimento delegam essa função a outro profissional, mais especializado em determinados mercados.

O risco de um fundo de investimento é definido pelos seus objetivos e suas políticas de investimentos que vamos detalhar um pouco mais à frente.

Ou seja, existem fundos para diversos perfis, basta encontrar o mais adequado ao seu, assim como aos objetivos que você pretende alcançar com o investimento. Ao longo das edições sobre fundos vamos falar sobre opções para todos os perfis de investidor.

Antes de sugerir o fundo de investimentos de hoje, vou falar um pouco de Tesouro Direto!

Por quê? Você entenderá logo mais…

Os títulos públicos disponíveis ao investidor pessoa física no Tesouro Direto são o tipo de investimento mais seguro do mercado financeiro, pois são emitidos pelo Tesouro Nacional.

Dentre as opções disponíveis, o Tesouro Selic (LFT) é a melhor opção para quem não deseja correr riscos de oscilação de preços e, como o próprio nome já diz, o seu rendimento é indexado à taxa Selic, hoje em 6,5% ao ano.

Selic é a taxa básica de juros da economia. É o principal instrumento de política monetária utilizado pelo Banco Central para controlar a inflação. Ela influencia todas as taxas de juros do país, como as taxas de juros dos empréstimos, dos financiamentos e das aplicações financeiras.

Sabe aquele CDB que o gerente te oferece sempre que tem um dinheirinho parado na conta? O banco usa a taxa Selic como referência para remunerar a sua aplicação.

Portanto, se a Selic sobe, o custo de captação do banco também sobe e para ele manter a sua margem de lucro, aumenta o custo dos empréstimos e dos financiamentos.

Sem mais delongas, vamos direto ao ponto!

Qual é o investimento sugerido para hoje? 

Ao investir através do Tesouro Direto paga-se 0,25% ao ano de taxa de custódia sobre montante aplicado, cobrada pela Bolsa brasileira (B3).

Apesar de ser barato e muito seguro, temos uma opção ainda melhor:

Para ver a sugestão do fundo desta semana, clique aqui e libere o acesso exclusivo a assinantes.

Gostou dessa newsletter? Então me escreva contando a sua opinião no warmup@inversapub.com.

Um abraço,

José Castro

P.S.: Na próxima segunda-feira (dia 15), você se surpreenderá com a estreia da série Rota 501. Vamos mostrar como é possível atingir até R$ 501 mil investindo em apenas um ativo. Você conhecerá um atalho para poder chegar ao meio milhão, com uma estratégia prática e simples. Cadastre-se gratuitamente aqui para acompanhar.