Internacional

Ainda há trabalho a ser feito em acordo comercial com a China, diz Mnuchin

16 out 2019, 19:41 - atualizado em 16 out 2019, 19:41
Mnuchin afirmou a repórteres que não houve convite da China para que autoridades norte-americanas viajem a Pequim (Imagem: REUTERS/Sarah Silbiger)

Negociadores comerciais chineses e norte-americanos ainda possuem trabalho a fazer no acordo comercial de “fase um” antes da assinatura pelos presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da China, Xi Jinping, no mês que vem, disse nesta quarta-feira o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin.

Mnuchin afirmou a repórteres que não houve convite da China para que autoridades norte-americanas viajem a Pequim para mais negociações sobre o acordo, mas que ele e o representante comercial dos EUA, Robert Lighthizer, estão preparados para viajar caso seja necessário.

Ele também disse que o governo Trump não tomou decisões sobre como lidar com as tarifas planejadas sobre 156 bilhões de dólares em produtos chineses, programadas para entrar em vigor em 15 de dezembro.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.