Internacional

AIEA lista danos à usina de Zaporizhzhia e pede melhores condições para funcionários

06 set 2022, 12:01 - atualizado em 06 set 2022, 12:01
Usina nuclear de Zaporizhzhia2
“A equipe ucraniana que opera a usina sob ocupação militar russa está sob constante estresse e pressão, especialmente com a equipe limitada disponível”, disse a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) (Imagem: REUTERS/Alexander Ermochenko)

Um relatório sobre a Ucrânia divulgado nesta terça-feira pela agência nuclear da ONU listou danos a partes da usina nuclear de Zaporizhzhia, controlada pela Rússia, e recomendou que as condições em que a equipe ucraniana opera na usina sejam melhoradas.

“A equipe ucraniana que opera a usina sob ocupação militar russa está sob constante estresse e pressão, especialmente com a equipe limitada disponível”, disse a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA).

“Isso não é sustentável e pode levar a um aumento do erro humano com implicações para a segurança nuclear.”

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

reuters@moneytimes.com.br