Internacional

AIEA está “muito, muito perto” de ir à usina nuclear ucraniana de Zaporizhzhia, diz Grossi

25 ago 2022, 7:43 - atualizado em 25 ago 2022, 7:43
Diretor-geral da AIEA, Rafael Grossi, durante entrevista coletiva em Viena
Grossi disse: “Estamos muito, muito próximos a isso” (Imagem: REUTERS/Lisa Leutner)

A agência de energia nuclear da Organização das Nações Unidas (ONU) está “muito, muito perto” de poder ir à usina nuclear ucraniana de Zaporizhzhia, a maior da Europa e atualmente controlada por tropas russas, disse o diretor-geral da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), Rafael Grossi, à France 24 TV nesta quinta-feira.

Perguntado se as negociações sobre o acesso à usina haviam sido bem sucedidas, Grossi disse: “Estamos muito, muito próximos a isso”.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil