AgroTimes

Aguia Fertilizantes construirá unidade de fosfato em Lavras do Sul (RS)

03 nov 2022, 9:38 - atualizado em 03 nov 2022, 9:38
Aguia Fertilizantes
Conforme a empresa, a construção da unidade deve ser concluída em até 12 meses após o início das obras (Imagem: .REUTERS/Adriano Machado)

A Aguia Fertilizantes informou ter recebido licença de instalação de planta de fosfato em Lavras do Sul (RS). “Esse projeto nasceu com a proposta de atender o agronegócio nacional, que é tão rico em possibilidades, mas tão dependente dos fertilizantes importados”, disse em nota o CEO da Aguia, Fernando Tallarico. “Queremos oferecer ao mercado um produto natural, com excelente custo-benefício e 100% nacional.”

Conforme a empresa, a construção da unidade deve ser concluída em até 12 meses após o início das obras. O investimento previsto é de cerca de R$ 35 milhões. “Anualmente, a empresa entregará ao mercado 300 mil toneladas de fertilizante fosfatado natural, com capacidade de atendimento de até 15% da demanda do Rio Grande do Sul.” Ainda de acordo com a Aguia, a unidade terá um modelo de produção pioneiro no País, com zero utilização de água, zero balanço energético e carbono neutro.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!