BusinessTimes

Água em lata é possível? A PepsiCo diz que sim!

02 jul 2019, 20:04 - atualizado em 02 jul 2019, 20:04
De acordo com a empresa, a iniciativa irá eliminar o uso de mais de 8 toneladas de plástico virgem e reduzirá em 11 mil toneladas a emissão dos gases do efeito estufa (Imagem: Divulgação PepsiCo)

A PepsiCo anunciou que irá vender a Aquafina, sua marca de água, em latas de alumínio em vez da original garrafa de plástico, a partir de 2020. A iniciativa, explica a empresa em uma nota, irá eliminar o uso de mais de oito toneladas de plástico virgem e reduzirá em 11 mil toneladas a emissão dos gases do efeito estufa, o que representa a maior iniciativa da companhia em busca da sustentabilidade. A ideia é que até 2025, 100% das embalagens sejam recicláveis e biodegradáveis.

“Lidar com o lixo plástico é uma das minhas prioridades e aceito esse desafio pessoalmente”, disse o presidente e CEO da PepsiCo, Ramon Laguarta. “Como uma das principais empresas de alimentos e bebidas do mundo, reconhecemos o nosso papel em mudar a forma como a sociedade produz, utiliza e descarta plásticos”, afirmou.

De acordo com os especialistas, é mais fácil reciclar o alumínio do que o plástico, o que explica a decisão da empresa.

“Nós estamos ansiosos para trocar as embalagens do portfólio de águas da PepsiCo e causar um impacto positivo”, disse Stacy Taffet, vice-presidente da parte de águas da empresa.

Jornalista | Analista de Marketing
vitoria.fernandes@moneytimes.com.br