AgroTimes

Agronegócio celebra bancada Bolsonaro eleita e mais; veja 5 assuntos no Agro Times

09 out 2022, 11:30 - atualizado em 07 out 2022, 14:19
Suzano
Frigoríficos sentem o baque nos EUA, agronegócio celebra bancada Bolsonaro eleita e Suzano (SUZB3) chama a atenção do investidor. Leia os destaques da semana. (Imagem: Facebook/Suzano)

O agronegócio deixou claro a sua preferência na corrida eleitoral e celebrou o pleito de uma maior bancada Bolsonaro eleita para ocupar o Congresso Nacional a partir de 2023. Os frigoríficos brasileiros e a Suzano (SUZB3) também chamaram a atenção dos investidores.

Confira abaixo as cinco notícias mais lidas do Agro Times na semana:

5° lugar: Suzano (SUZB3) ganha atenção do mercado após financiamento; veja se é hora de comprar a ação

A ação da Suzano (SUZB3) chegou a flertar alta de 2% nesta quarta-feira (5), após o BNDES anunciar financiamento de R$ 2,31 bilhões à companhia produtora de papel & celulose.

A montanha de recursos despertou o interesse do mercado pela Suzano, que terá mais suporte ao cultivo de eucalipto e melhoramento da capacidade produtiva em sete fábricas da empresa.

Atualmente, a Suzano tem a preferência do Bank of America quando o assunto é o setor de papel & celulose na América Latina.

CONTINUE LENDO.

4° lugar: Acreditem, o Rio ainda tem cana, canavieiros que viraram usineiros e nova usina chegando

A precariedade da produção sucroenergética fluminense consegue ser driblada pelos produtores da região de Campos dos Goyatacazes.

Para um grupo associativo que moeu em torno de 834 mil toneladas em uma safra inteira, coisa que qualquer usina do Centro-Sul é capaz de moer em menos de uma semana, ainda vem outra indústria pela frente.

A Cooperativa Agroindustrial do Estado do Rio de Janeiro (Coagro), de Sapucaia, vai botar para funcionar a coirmã Coagro Paraíso, ao custo – só industrial – de R$ 50 milhões. A empreitada vai ser para 2023.

CONTINUE LENDO.

? 3° lugar: Com Bolsonaro, agro fará barba e cabelo no Parlamento; com Lula, dará trabalho

Não se imaginava melhor cenário para os interesses do agronegócio como o que saiu das urnas neste domingo, apenas se olhado pelo Senado e Câmara.

Independentemente da quantidade de parlamentares, reeleitos e eleitos, com atividades explicitamente diretamente ligadas à agropecuária.

A onda vitoriosa comandada pelos partidos do Centrão – liderada pelo PL, do presidente -, e pela liderança de Jair Bolsonaro, que derrubou as pesquisas e vai para o 2º turno muito fortalecido, deixará todos próximos dos interesses ruralistas.

CONTINUE LENDO.

? 2° lugar: Brazil Potash e Amaggi assinam acordos para compra e venda de potássio da Amazônia

Brazil Potash e o conglomerado agrícola brasileiro Amaggi assinaram acordos visando a compra e venda de 2,4 milhões de toneladas de potássio que a empresa canadense planeja extrair na Amazônia, de acordo com um comunicado conjunto divulgado nesta segunda-feira.

Segundo os acordos, a Amaggi comprará 500 mil toneladas por ano da mineradora canadense por pelo menos 15 anos.

A empresa brasileira também terá direitos de vender 1,9 milhão de toneladas da produção anual da matéria-prima usada como fertilizante.

CONTINUE LENDO.

? 1° lugar: JBS (JBSS3), Marfrig (MRFG3) e Minerva (BEEF3): economia dos EUA recusa carne brasileira com mais imposto

O desempenho das exportações de carne bovina para os Estados Unidos se confirma menor e será acusado nos balanços do terceiro trimestre dos únicos três frigoríficos que atendem aquele mercado, e únicos do setor listados na B3 (B3SA3), o JBS (JBSS3), o Marfrig (MRFG3) e o Minerva (BEEF3).

O diferencial para os dois primeiros players de proteína bovina é que ambos possuem plantas locais, daí que fica a expectativa se o consumo caiu mesmo, na medida em que a inflação ascendeu e o Federal Reserve (Fed) confirmou taxas de juros de 0,75 pontos percentuais.

Mas pode ser mesmo já uma certa inflexão da economia americana pesando, uma vez que o produto brasileiro já está há alguns meses na franja mais alta do imposto de importação, daí chegando mais caro para os compradores e consumidores.

CONTINUE LENDO.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
lucas.simoes@moneytimes.com.br
Linkedin Instagram Site
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar