Agrogalaxy retoma plano de listar ações na B3 com oferta restrita
A Agrogalaxy retomou seu plano de chegar à B3 (B3SA3), ao informar ao mercado que que avalia a possibilidade de realizar uma oferta pública com esforços restritos de colocação no Brasil, ou seja, um IPO direcionado apenas aos investidores profissionais — que detém ao menos R$ 10 milhões em investimentos aplicados.
De acordo com o fato relevante divulgado nesta segunda-feira (28), a Agrogalaxy já engajou Itaú BBA, XP Investimentos, UBS, Banco ABC Brasil (ABCB4) e Banco Safra para coordenarem a oferta restrita de ações.
A Agrogalaxy, plataforma de varejo que conecta os agricultores ao universo de insumos e serviços agrícolas, explica que a potencial oferta restrita ainda depende de aprovações societárias, além de condições de mercado favoráveis.
A companhia agro havia interrompido sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) em março de 2021, alegando piora nas condições de mercado.
Ainda não há quaisquer informações, até o momento, em relação a captação de recursos ou preço por ação no âmbito da oferta restrita da Agrogalaxy.
E Para aprofundar ainda mais a cobertura sobre o mercado de capitais, o Money Times elaborou a Central dos IPOs, seção em que os investidores ficam por dentro de tudo antes da própria estreia de uma companhia na Bolsa.
Veja na íntegra o fato relevante divulgado: