Agrogalaxy é a primeira companhia do agro brasileiro a ter selo Women on Board
A Agrogalaxy tornou-se a primeira companhia do agronegócio brasileiro a a ser certificada com o selo Women on Board (WOB), informa a empresa em comunicado divulgado ao mercado nesta terça-feira (25).
O prêmio é concedido às empresas que possuam pelo menos duas conselheiras em seus Conselhos de Administração ou Consultivos.
O Women On Board é uma iniciativa independente, apoiada pela ONU mulheres, que reconhece, valoriza e divulga a existência de ambientes corporativos com a presença de mulheres em conselhos de administração ou consultivos com objetivo de demonstrar os benefícios da diversidade aos negócios e à sociedade.
Três mulheres fazem parte do Conselho de Administração da Agrogalaxy desde dezembro de 2020.
“Elaine Schulze, engenheira, possui mais de 20 anos de experiência em finanças corporativas. Larissa Pomerantzeff, economista, atua há 20 anos em finanças e no agronegócio. Tarcila Ursini, advogada e economista, atua como conselheira de diversas companhias, com 22 anos de experiência em estratégia, inovação e cultura para sustentabilidade“, enfatiza a Agrogalaxy no comunicado.
A AgroGalaxy, varejista de insumos agrícolas que cancelou seu pedido de IPO em março de 2021 (devido à piora dos mercados financeiros), conta com quatro conselheiros independentes e assumiu os compromissos de manter 30% de mulheres em seu Conselho de Administração, garantir paridade salarial de gênero até 2023 e atingir 30% de mulheres em cargos de gestão até 2030.