AgroGalaxy (AGXY3) fecha acordo para futuro aumento de capital; entenda
A AgroGalaxy (AGXY3) anunciou ao mercado na manhã desta quarta-feira (27) que firmou um acordo com o Fundo de Investimento em Participações (FIP X) no valor de R$ 38 milhões até esta quinta (28).
O acordo mútuo terá vencimento em 26 de dezembro de 2024, podendo. No entanto, a qualquer momento, o FIP X pode pagar antecipadamente, integral ou parcialmente, o Mútuo. Vale observar que o valor deverá ser acrescido do pagamento dos juros aplicáveis até a data do pagamento.
Sobre o valor total do Mútuo incidirão juros equivalentes a 100% da Taxa DI ao ano, calculados pro rata die, a partir da data do desembolso até o integral pagamento do Mútuo.
- O varejo terá salvação em 2024? Com Magazine Luiza (MGLU3) e Casas Bahia (BHIA3) derretendo em 2023, analista responde se é possível ‘voltar a sonhar’ com o setor e onde investir no próximo ano, clique e saiba mais:
O objetivo do Mútuo é prover recursos para que o AgroGalaxy possa suprir, de forma imediata, as suas necessidades de capital de giro, tendo em vista as atuais condições da companhia.
De acordo com AgroGalaxy, o acordo é vantajoso porque possibilita o ingresso de recursos de forma imediata. A obtenção destes recursos por outros meios, como, por exemplo, empréstimos bancários ou emissão de debêntures, não seria imediata e seria mais onerosa para a empresa, considerando que poderiam ser exigidos juros remuneratórios mais altos e a prestação de garantias.