AgroGalaxy (AGXY3) descontinua Sementes Campeã e anuncia mudanças no alto escalão
A AgroGalaxy (AGXY3), em recuperação judicial, anunciou em comunicado desta quarta-feira (14) a suspensão das atividades da sua subsdiária Sementes Campeã. A medida está em linha com as ações de reestruturação da companhia.
O conselho de administração também formalizou a renúncia apresentada pela conselheira Mônica da Cruz Lamas em 12 de janeiro, com efeito imediato, e das renúncias apresentadas pelos conselheiros Tomas Agustin Romero e do CEO Eron Martins, com efeitos a partir do dia 4 de fevereiro.
“Todas as mudanças acima comunicadas têm por objetivo concentrar esforços em negócios com maior aderência à sua estratégia, priorizar unidades com melhor desempenho operacional, maior potencial de faturamento com menor exigência de capital de giro, preservando assim a sustentabilidade financeira da companhia e assegurando o cumprimento de seus compromissos, inclusive aqueles previstos no âmbito de seu plano de recuperação judicial”, disse Luiz Conrado dos Santos Carvalho Sundfeld, diretor financeiro e de relações com investidores.